Citroën AMI já é carro de polícia na Grécia

Quem disse que o novo Citroën AMI serve apenas para "furar" no trânsito das grandes cidades? Pois agora o quadriciclo eléctrico transformou-se naquela que deverá ser o carro de polícia mais lento do mundo.

A marca francesa entregou, esta semana, seis exemplares 100% eléctricos às autoridades policiais de Chalki, uma das mais pequenas ilhas gregas do Mar Egeu. 

A entrega segue-se à assinatura de um memorando de entendimento do governo grego com a Citroën, Syngelidis, Vinci e Akuo Grécia, para a transição para a energia verde em Chalki.

A Citroën e o grupo Syngelidis estão a tomar todas as medidas para disponibilizar veículos elétricos que apenas funcionarão a partir de energia elétrica de fontes renováveis, para que habitantes e empresas da ilha beneficiem deste progresso.

Além de dois AMI, foram entregues mais dois Citroën ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Jumpy, sendo a ilha a primeira da Grécia a apostar na mobilidade sustentável. 

Dois dos veículos são oferecidos em regime de locação gratuita por 48 meses para depois a marca voltar a comprá-los para doá-los ao município de Chalki. 

Mesmo não sendo adequado para patrulhar na estrada devido à velocidade máxima limitada a 45 km/hora, o AMI é prático para circular nas ruas estreitas das povoações da ilha. 

E os 70 quilómetros de autonomia dados pela bateria de 5,5 kWh são mais do que suficientes para a pequena rede rodoviária de Chalki. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque